Vereador oficia MP sobre construção sem infraestrutura viária

Secretaria de Planejamento Urbano autorizou a construção de dois empreendimentos em local com falta de estrutura viária
Vereador oficia MP sobre construção sem infraestrutura viária

Por: Assessoria Mauricio Vila Abranches - Foto: Newton Barbosa

No início desta semana, o Vereador Maurício Vila Abranches (PTB), protocolou junto ao Ministério Público da Habitação, um oficio pedindo intervenção para garantir que a Prefeitura execute a infraestrutura viária necessária para a implantação de dois empreendimentos no final da Rua Maria Auxiliadora de Faria.

Trata-se de uma rua sem saída onde já estão instalados dois equipamentos públicos: a   Creche Cecílio Fráguas e a UBS Carlos Chagas. Atualmente o trânsito no local é bastante complicado devido a circulação das vans que levam as crianças e ao grande número de pacientes que utilizam o serviço de saúde.

O acesso a estes equipamentos públicos ficará extremamente comprometido com a construção de 160 unidade habitacionais com a entrada da garagem para esta rua.

Cabe ressaltar, que a Secretaria de Planejamento Urbano também já autorizou a construção de outro empreendimento, bem próximo no cruzamento da rua Maria Auxiliadora de Faria com a rua Cel. Coronel Filadélfio de Lima.

“Solicitei a intervenção do Ministério Publico juntamente a Secretaria Municipal de Planejamento no sentido de exigir que seja executada a abertura da Rua Maria Auxiliadora de Faria ou obras no sistema viário para evitar problemas para os novos moradores e para as pessoas que utilizam a Creche e a Unidade de Saúde”, esclareceu Vila Abranches.

Para Maurício a autorização para a construção de dois empreendimentos em um espaço de 100 metros, em uma rua sem saída, é no mínimo imprudente.